Dúvidas Frequentes

 

A Prolab só efetua vendas em sua loja virtual?
 
Não, na verdade a maior parte das vendas efetuadas pela Prolab são para CNPJ ou verba de fomento para pesquisadores através de orçamentos formais que disponibilizamos via PDF junto a nossa equipe de vendas.
 
Preciso de um orçamento formal para minha empresa ou órgão de fomento, como faço?
 
Para isso é muito simples, é só clicar aqui para solicitar seu orçamento formal via preenchimento de tabela ou entrar em nosso site de orçamentos www.prolab.com.br ou então encaminhar um e-mail para vendas@prolab.com.br.
 
Preciso de maiores quantidade de um determinado produto, é possível negociar com a Prolab?
 
Sim, para isso você pode utilizar o campo alerta de preços ou então do contra-proposta que irá aparecer ao lado do preço do produto. Caso queira negociar direto com nossos vendedores é possível entrar em contato por e-mail através do vendas@prolab.com.br ou então pelo telefone (11) 5671-9100
 
Consigo rastrear minha Compra? 
 
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail cadastrado. 
 
Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra? 
 
As entregas são realizadas exclusivamente por empresas selecionadas e contratadas exclusivamente pela Prolab, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios.
 
Posso adicionar outro produto à Compra finalizada que eu fiz? 
 
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra. 
 
Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço? 
 
Entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (11) 5671-9100 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. 
 
Posso efetuar uma Compra no site com CNPJ? 
 
Sim, é possível, é só alterar a aba para pessoa jurídica no fechamento do pedido.
 
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque? 
 
Alguns dos produtos disponíveis no site não existem no estoque físico da Prolab, sendo assim, colocamos um tempo médio de disponibilidade do item para que ele possa ser fabricado ou encomendado junto a fábrica.
 
Caso tenha um item que seja necessário urgência ou confirmação do prazo correto, por favor entre em contato em nosso setor de vendas pelo email: vendas@prolab.com.br , por Whatsapp (11) 97456-3075 ou telefone fixo: (11) 5671-9100.
 
Se ocorrer algum problema de prazo de entrega com meu produto o que acontecerá?
 
Como estamos passando por um momento conturbado de pandemia causada por Covid-19 alguns dos itens podem sofrer alterações de prazo de entrega, caso haja algum tipo de alteração, o cliente será imediatamente comunicado e se não puder esperar pelo novo prazo, a compra será cancelada imediatamente e não ocorrerá o débito do valor pago pela compra do produto.
 
Posso fazer minha Compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física? 
 
Sim. Ao efetuar uma Compra pelo site, você pode escolher a opção retirar na loja, porem o item não estará imediatamente pronto para ser retirado. É necessário aguardar o contato da Prolab via e-mail, telefone ou whatsapp para a retirada do produto.
O prazo para retirada será próximo ao mostrado no site no fechamento da compra. Caso necessite confirmar com exatidão a data para retirada, entre em contato pelo Whatsapp (11) 97456-3075 ou telefone fixo: (11) 5671-9100.
 
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei? 
 
Sim. 
 
Existe um valor mínimo de pedido? 
 
Não.
 
A Prolab Brasil faz entrega parcial? 
 
Não, as entregas serão feitas por Compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do site.  Porém é possível retirar parte deste material na loja física no caso de possuirmos determinado item de urgência em estoque.
 
Posso alterar o endereço da entrega? 
 
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com Prolab pelo telefone (11) 5671-9100 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. 
 
Como é calculado o frete para meu pedido?
 
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no site. 
 
Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
 
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos. 
 
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras? 
 
Sim, mas apenas antes da finalização da Compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira.
 
Posso retomar um carrinho de compras? 
 
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
 
 
 
PAGAMENTO
 
Quais são os meios de pagamentos disponíveis? 
 
No momento, o site aceita pagamento por boleto bancário, cartões de crédito emitidos no Brasil e depósito bancário. Os pagamentos, com exceção do depósito bancário, são intermediados pelo gateway da Yapay, este sistema traz segurança tanto para loja quanto para o cliente.
 
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade? 
 
Você pode entrar em contato com a Prolab pelo telefone (11) 5671-9100 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a PRolab requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido. 
 
E se o meu pagamento não for aprovado? 
 
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada. 
 
Qual é o prazo de aprovação da Compra? 
 
O prazo é de até 48 horas. 
 
Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra? 
 
Não será possível este procedimento. 
 
Quais são as formas de parcelamento? 
 
A parcela mínima é de R$ 100,00. As Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes dependendo do valor.
 
Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
 
Basta entrar em contato com a Prolab pelo telefone (11) 5671-9100 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. 
 
Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal? 
 
Basta entrar em contato com a Prolab pelo telefone (11) 5671-9100 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
 
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior? 
 
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
 
Quais são os prazos para estorno?
 
A Prolab pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
 
 
 
PRODUTOS
 
É possível encomendar um produto que não esteja à venda no site? 
 
Sim, é só entrar em contato com nossa equipe de vendas no e-mail: vendas@prolab.com.br
 
Todos os itens que a Prolab comercializa estão na loja virtual?
 
Não, o catálogo de produtos que a Prolab comercializa vai muito além do que está disponível para compra neste site, caso não tenha encontrado algum item que deseja, entre em contato através de nosso email: vendas@prolab.com.br.

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