X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

6 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
6 produtos foram encontrados nesta categoria">

Papel filtro para laboratório, o que são?


Acima podemos comprar e consultar os preços, porem antes disso, vamos saber um pouco mais sobre este acessório tão utilizado nos mais diversos laboratórios.
O Papel Filtro é manufaturado com alto índice de celulose e são utilizados para filtração e separação de elementos densos, pouco solúveis ou insolúveis, como areia e minérios por exemplo.

Existem diferenças entre o papel filtro qualitativo e o quantitativo?


Essa é uma das dúvidas mais comuns quando abordamos este assunto, sendo assim, vamos tentar lhe auxiliar abaixo, para ajudar na escolha do papel correto a ser utilizado em seu laboratório.

Papel filtro Quantitativo


Este tipo de papel, geralmente possui um valor mais alto e é utilizado na análise gravimétrica e análise química quantitativa. Após a filtragem o peso da cinza de cada papel filtro quantitativo possui um valor fixo. Eles são manufaturados por fios 100% algodão e possuem três tipos de classificação de acordo com sua textura e velocidade de filtração como poderemos acompanhar abaixo;
 
-Papel filtro quantitativo faixa azul: Velocidade de filtração lenta
-Papel filtro quantitativo faixa branca: Velocidade de filtração média.
-Papel filtro quantitativo faixa preta: Velocidade de filtração rápida.

Papel filtro Qualitativo


Este tipo de papel é utilizado para análises química qualitativa, com a função de filtragem e separação em geral. Possui alta concentração de alfa-celulose de algodão. São mais utilizados para remover e clarificar precipitações, suspensões turvas e para análise de solo.

Fornecedor de Papel Filtro


A Prolab, fornece papeis filtros de vários modelos e tamanhos , não deixe de consultar nossos preços!