X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

2 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
2 produtos foram encontrados nesta categoria">

Saiba Mais Sobre Autoclave para Laboratório.


A autoclave para laboratório trata-se de um equipamento muito utilizado para esterilização e desinfecção de produtos por intermédio da temperatura, do tempo e do vapor.Para a esterilização dos produtos a autoclave para laboratório emite ondas de calor com a temperatura elevada, juntamente com vapor a base de água durante o procedimento. O equipamento conta com válvula de controle e tampa totalmente hermenêutica para isolar o produto do ambiente externo.

Os laboratórios contam com a autoclave para esterilizar os objetos, as peças, bem como produtos biológicos utilizados nos procedimentos no decorrer das atividades diárias.
 
É importante destacar que para setores na área da saúde é proibido a utilização de estufas, de acordo com o regulamento da Anvisa. Assim, os segmentos voltados para a área da saúde optam por utilizar para a esterilização dos produtos a autoclave.
Ademais, a autoclave além de ser usada em laboratórios também é utilizada no ramo farmacêutico, hospitalar e industrial para a esterilização de uteinsílios.
 
Atualmente, a autoclave para laboratórios é um dos melhores equipamentos para esterilização, uma vez que apresenta tampas hermenêuticas que isolam de forma total os materiais e utensílios do meio externo.

Como é feito o procedimento na autoclave para laboratório?


É conhecido como um procedimento térmico, uma vez que a base para esterilização dos utensílios é o calor, com temperaturas extremamente elevadas. Além dos vapores a base de água que eliminam todos os agentes patogênicos, isto é, os hospedeiros infecciosos.
Deve-se regular não só a temperatura, como também o calor e o vapor para a esterilização dos produtos.Cabe destacar que o profissional que realizará a procedimento deve estar com roupas adequadas.

Autoclave Vertical e Autoclave Horizontal

A Prolab possui uma linha de autoclaves verticais e autoclaves horizontais que variam de acordo com a capacidade por litros e dimensões internas. Além de autoclaves divididas em digitais e analógicas. E o mais interessante da autoclave vertical é que ela pode ser colocada no chão, para não ocupar espaço nas mesas e compartimentos.

Autoclave horizontal não permite que ela seja aberta quando a temperatura estiver extremamente alta, como medida para garantir a segurança. Diferentemente da autoclave vertical necessita de uma bancada que possam estar em contato com o calor.

Aspectos que devem ser analisados no momento de adquirir uma autoclave para laboratório


Para a escolha da autoclave é muito importante observar alguns aspectos, como por exemplo, listar os produtos que precisam ser esterilizados no equipamento. Ter conhecimento dos produtos e materiais que serão esterilizados na autoclave é muito relevante, pois é de acordo com o tamanho dos produtos que serão escolhidos a espessura, dimensão e estrutura da autoclave. Do mesmo modo, deve-se analisar se é necessário que a autoclave para laboratórios apresente duas portas com a finalidade de proteção.
Em continuidade, deve-se observar a quantidade de litros, isto é, a capacidade da autoclave que pode variar.Você pode encontrar equipamentos de pequeno, médio e grande tamanho.
Outro aspecto importante é o local, ou seja, qual é o ramo da empresa para escolher a melhor autoclave. Como por exemplo, se é para laboratório, indústria, farmácia ou hospital.

De que modo é realizada a esterilização na autoclave?


Ao organizar o procedimento de esterilizado na autoclave para laboratório deve-se observar e seguir todas as recomendações do equipamento para evitar qualquer problema e quebra de protocolo.
Assim sendo, o passo a passo para iniciar a esterilização na autoclave costuma ser organizado da seguinte forma:

-Adicionar os objetos e produtos que precisam de esterilização ou desinfecção.
-Após ter colocado todos os objetos, você deve vedar a abertura da autoclave.
-Depois é o momento de regular o vapor, bem como a temperatura.
-Temperatura do calor deve ser escolhida de acordo com os produtos.
-Ao final do procedimento deixe o vapor quente sair.
-Quando finalizar o procedimento o manômetro deve estar no zero.
-Lembre-se de retirar os produtos e os objetos depois de abaixar a temperatura e com equipamento de proteção adequado.
-Sendo assim, para o vapor da água costuma-se utilizar água destilada, por exemplo. A quantidade de água deve seguir o padrão de recomendação do modelo, a fim de evitar que o equipamento apresente falhas. Alguns materiais devem ser alocados de forma especial, em sacos específicos para autoclave, como por exemplo, as espátulas.
 
Além do mais, para facilitar a verificação da temperatura do calor, você pode usar as fitas de estilo adesivo sensíveis a altas temperaturas.
A Prolab também comercializa os sacos que são próprios para o processo de autoclave, confira no nosso site.
 
Os materiais que passarem pelo processo de esterilização deve cumprir com os padrões dos indicadores biológicos.
 
Deste modo, a autoclave para laboratórios desempenha a função de equipamento esterilizador que acaba com os agentes patogênicos.

Autoclave para laboratório com preços incríveis: só na Prolab


Na Prolab, você encontra diversos modelos de autoclaves e muito mais à venda pelos melhores preços. Tudo isso com o máximo de conforto e transparência, para você realizar a sua compra com muita comodidade.