X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

13 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
13 produtos foram encontrados nesta categoria">

Para que serve um banho maria para laboratório?


Antes de comprar ou pesquisar preço , vamos entender um pouco mais sobre este utensílio. O Banho Maria Para Laboratório é utilizado para aquecer de forma lenta e uniforme, substâncias líquidas e sólidas.

Contudo, as substâncias devem estar em recipientes apropriados para aguentar a temperatura de ebulição da água. Geralmente estas substâncias não podem ser expostas diretamente no fogo. Logo, o recipiente é submergido em água ou até mesmo em outro composto.São diversos os modelos de Banho Maria Para Laboratório, pois cada tipo de análise tem intuitos diferentes, ou seja, finalidades específicas.

Como escolher um modelo de Banho Maria Para Laboratório?


Como mencionamos há diversos modelos disponíveis no mercado. Assim sendo, você deve analisar as seguintes questões:

Qual é a temperatura para o banho maria para laboratório que necessita?


Você precisa avaliar a necessidade do processo, ou seja, se precisa que aqueça e refrigere em seguida ou é apenas para aquecer o líquido.

Qual é a capacidade de litros para o Banho Maria Para Laboratório que necessita?


Como mencionamos existem modelos de 3 litros até 30 litros, mas você pode solicitar a possibilidade de um aparelho menor ou até mesmo maior.

Banho Maria analógico ou digital?


Cada modelo possui características diferentes que iremos abordar mais abaixo. Porém, a escolha de um modelo analógico ou digital vai de acordo com a preferência do cliente.

O aparelho deve oferecer circulação externa do líquido para atender as suas necessidades?


Alguns processos necessitam que o líquido seja direcionado para outro local e em seguida, retorne o líquido para a cuba do Banho Maria. Podemos citar, por exemplo, um condensador de um extrator ou de um evaporador rotativo.

Qual é a necessidade de agitação do líquido?


Há modelos que permitem a circulação constante. Assim, proporciona maior homogeneidade da temperatura.
 
Já outros modelos podem permitir a agitação magnética interna para criar um campo magnético, assim irá proporcionar a agitação eficaz da solução.

Modelos de Banho Maria Para Laboratório


Primeiramente você precisa saber que as resistências sempre devem estar submersas e o equipamento não pode conter sujidades, ou seja, sempre deve estar limpo.
 
A tampa do aparelho evita que a temperatura se perca, mas cada modelo possui características diferentes. Confira!
 
Digital
 
A Prolab oferece os seguintes modelos de Banho Maria Digital:
 
Pequeno e Médio
 
O modelo pequeno e o médio são destinados para uso universal nos laboratórios. Logo, a temperatura e também o tempo de operação podem ser ajustados por meio do controlador microprocessado PID.
 
Outras características desses modelos são:
 
Cuba em aço inox com cantos arredondados, sem solda e sem emenda, o que facilita a limpeza e evita incrustações;
 
-Painel ilustrativo em policarbonato;
-Display digital;
-Chave para ligar e desligar o aparelho com indicador luminoso;
-Gabinete metálico;
-Pintura especial;
-Tratamento anticorrosivo.
 
Além disso, o modelo pequeno possui capacidade de 5 litros e o médio de 9 litros. Desse modo, a faixa de trabalho de ambos é de no mínimo 7 °C até 100 °C, o que pode aferir 37° e 56°.
 
Ademais a resistência é tubular blindada em inox como 250W, 60Hz.
 
2, 4 e 6 bocas
 
Esses modelos contam com tela digital, torneira de bronze e faixa de controle da temperatura ambiente até 100 °C. Assim, o controle da temperatura é realizado de forma digital.
 
A diferença é a capacidade e a potência de cada um, por exemplo:

-2 bocas: 6 litros e 500 W;
-4 bocas: 10 litros e 1.200 W;
-6 bocas: 10 litros e 1.500 W.
 
Outras opções de Banho Maria Digital são:

-5 litros: 550 W;
-10 litros: 1.000 W;
-20 litros: 1.500 W;
-30 litros: 1.700 W.
 
Essas opções são montadas sobre pés de borracha e você pode solicitar maiores temperaturas com a Prolab. Além disso, o sensor de temperatura é tipo PT 100 e display de 4 dígitos com resolução de 0,1 °C.
O aquecimento é com resistência blindada em aço inox 304 e os modelos possuem grade interna em aço inox, assim, garante a proteção da resistência.

Banho Maria Com Circulação


O Banho Maria com Circulação também é recomendado para uso universal nos laboratórios. Os modelos disponíveis possuem as seguintes características de modo geral:
 
Sistema de agitação interna do líquido por meio de barra magnética ou motor com controle variável, logo proporciona melhor uniformidade e homogeneização.

Outras características são:
 
Controlador eletrônico para alcançar a velocidade de 100 até 1500 rpm, onde possui referência entre pontos de 0% até 100%;
 Indicação de temperatura de processo (PV), timer e SET POINT;
 
Além disso, o timer vai de 1 até 9.999 minutos, assim você pode ajustar de 1 em 1 minuto;
-Faixa de temperatura mínima de 5 °C acima da ambiente até 100 °C;
-Motor de indução para a agitação com potência de 55 W;
-Cabo de alimentação com plug;
-Sistema PID;
-Sensor de temperatura tipo PT 100;
-Chave para ligar e desligar o aparelho com indicador luminoso;
-Teclado tipo softtouch.

Algumas opções desse modelo são:

-9 litros com potência de 1.000 W;
-10 litros com potência de 1.000 W;
-20 litros com potência de 1.500 W;
-30 litros com potência de 1.700 W.

Banho de Ultrassom Conjugado com Banho Maria


O banho de ultrassom é indicado para limpar e também desinfectar os utensílios, desgaseificação de líquidos, testes de sujidades de peças e dissolução de amostras.
Seja na odontologia, podologia, universidades, laboratório e na indústria farmacêutica. De modo geral esse modelo conta com um display de 2 dígitos que indica o tempo do processo e timer de 60 minutos.
Assim como com aquecimento de 35 °C e frequência de trabalho de 40 KHz.

As opções disponíveis do banho de ultrassom são:

-3,8 litros;
-6 litros;
-10 litros;
-20 litros.

Banho Maria Microprocessado com Agitação


Esse modelo é construído com fibra de vidro laminada, além de possuir um excelente acabamento. Dessa forma, a capacidade é de 16 litros, faixa de trabalho mínima de 5 °C acima da temperatura ambiente até 120 °C.
Display multi configurável, resistência tubular blindada PID e auto sintonia. Isso tudo por meio do controlador de temperatura microcontrolado.

Banho Termostatizado


O banho termostatizado permite que você controle a temperatura de forma precisa durante a análise. Utilizados para várias finalidades como, por exemplo, testes de materiais, em equipamentos técnicos e pesquisas de base. Além disso, o banho termostatizado mantém a constante temperatura.

Banho Termostatizado com Refrigeração e Circulação


Esse modelo aquece ou refrigera de acordo com a finalidade do processo. Cuba com capacidade de 9 litros com dreno, potência de aquecimento de 1.500 W e refrigeração de 900 W a 10 °C.
 
Enfim, todos os modelos podem ser utilizados em centros de pesquisa, universidades, laboratórios, controle de qualidade, indústrias e também em pesquisas químicas, físicas e biológicas. Onde é possível controlar a temperatura de acordo com a necessidade de cada processo.
Com a Prolab você pode comprar equipamentos de grande eficiência e seguros. Todos construídos com qualidade para satisfazer a todos os seus clientes.
 
Além disso, o atendimento da Prolab é personalizado, pois, cada cliente precisa de um equipamento com características específicas para atender cada necessidade.
 
Clique aqui e confira todos os modelos de Banho Maria Para Laboratório. Todos os preços estão expostos acima .