X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

7 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
7 produtos foram encontrados nesta categoria">

Como Funciona Uma Bomba A Peristáltica Para Laboratório.


Cada bomba peristáltica para laboratório possui uma mangueira ou tubo flexível, proporcionando um caminho de fluxo aberto que oferece uma alta resistência à abrasão e permite o fácil fluxo de sólidos, alto S.G. e meios viscosos.
 
Apesar da capacidade de bombear alguns dos fluidos mais difíceis do mundo, a própria bomba oferece uma ação de bombeamento suave, tornando-a adequada para produtos sensíveis ao cisalhamento como polímeros por exemplo.
 
O fluxo da bomba é proporcional à velocidade, tornando-a adequada para a dosagem. Como uma bomba peristáltica está disponível em modelos grandes e pequenos, ela pode ser utilizada desde laboratórios até aplicações em mineração. No caso dos modelos para venda em nosso site a especialidade são para utilização em laboratórios.
 
A mangueira evita a contaminação cruzada. Para sua segurança e tranquilidade, a bomba não possui vedações mecânicas e, em caso de ruptura da mangueira, contém o fluido com segurança.
 

O Princípio de Funcionamento de Uma Bomba Peristáltica Para Laboratório.


As bombas peristálticas são um tipo de bomba de deslocamento positivo usado para bombear uma variedade de fluidos.
 
O fluido está contido em uma mangueira ou tubo flexível instalado dentro da caixa da bomba. O verdadeiro princípio de bombeamento, denominado peristaltismo, é baseado na alternância de compressão e relaxamento da mangueira ou tubo, puxando o conteúdo para dentro e afastando o produto da bomba.
 
Uma sapata ou rolo giratório passa ao longo do comprimento da mangueira ou tubo, criando uma vedação temporária entre os lados de sucção e descarga da bomba.
 
Conforme o rotor da bomba gira, essa pressão de vedação se move ao longo do tubo ou mangueira, forçando o produto a se mover para longe da bomba e para a linha de descarga.
Onde a pressão foi liberada, a mangueira ou tubo se recupera criando um vácuo, que puxa o produto para o lado de sucção da bomba, o mecanismo de escorva.
 
A combinação desses princípios de sucção e descarga resulta em uma poderosa ação de deslocamento positivo automático.
 

Algumas Vantagens da Bomba Peristáltica Para Laboratório.


Dosagem proporcional


A vedação perfeita entre os dois lados da bomba significa que não há deslizamento do produto, quando combinada com a característica de velocidade-fluxo linear da bomba, torna as bombas peristálticas ideais para dosagem.
 

Sem contaminação cruzada


O líquido bombeado nunca entra em contato com nenhuma peça móvel, pois fica totalmente contido na mangueira ou tubo reforçado. Além disso, como o líquido bombeado fica totalmente contido na mangueira ou tubo, isso torna a bomba peristáltica uma solução de bombeamento higiênica com chance zero de contaminação. Isso também reduz o tempo de manutenção, pois a mangueira ou tubo é a única peça de desgaste.

Precisando Comprar Bomba Peristáltica?


A Prolab em parceria com a Marte Científica, ambas empresas com mais de 38 anos, tem capacidade de comercializar o equipamento em questão em diversos modelos diferentes como sugeridos acima. Todas as bombas possuem garantia de 12 meses e assistência técnica permanente.