• Escolha o Modelo
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

Câmera Para Microscópio


A câmera para microscópio é responsável por fornecer imagens nítidas e claras que podem ser enviadas para computadores, este é o motivo pelo qual uma câmera para microscópio digital é um instrumento popular de pesquisa e ensino.
Um microscópio com capacidade de imagem digital fornece o que antes só era possível em ambientes de laboratório. Compartilhamento de pesquisas e descobertas clínicas.

A câmera para microscópio foi uma progressão natural na história do desenvolvimento do microscópio, à medida que os avanços tecnológicos aprimoravam o design.

Como Funciona a Câmera para Microscópio?


A invenção de sensores de dispositivo com carga acoplada que enviam uma carga elétrica através de um chip de processamento conforme a imagem é processada, fornecendo imagens claras e nítidas, eliminou o demorado processo de revelação de fotos.

Antes disso, os instrumentos digitais usavam câmeras especializadas para armazenar imagens que precisavam ser reveladas antes que pudessem ser visualizadas.

Semicondutores de óxido metálico complementares, conhecidos como CMOS, convertem luz em elétrons usando um tipo de chip eletrônico mais barato, fornecendo instrumentos digitais de menor custo.

Microscópios digitais fornecem imagens em tempo real através da ocular e em um computador ou tela LCD.

Ao contrário dos microscópios tradicionais, as imagens vistas na lâmina são enviadas eletronicamente para vários dispositivos de armazenamento, incluindo um computador, laptop, unidade flash e transferência instantânea pela Internet.

As instalações de ensino podem enviar imagens em tempo real usando uma câmera de microscópio digital para alunos em locais remotos, fornecendo estudos de laboratório em vários locais.

Aprimorando Microscópios Tradicionais


É muito simples transformar um microscópio tradicional em um microscópio digital, para isso, basta adquirir uma unidade de câmera para microscópio adicional que se encaixa em uma das oculares, fazendo com que um instrumento tradicional se torne em uma unidade digital.

O uso de um adaptador de câmera para microscópio digital é uma parte vital para obter o ajuste certo.

O software digital do microscópio e um cabo USB enviam imagens para um computador ou pen drive.

Vantagens ao Utilizar a Câmera para Microscópio


Jovens estudantes e entusiastas, bem como pesquisadores, fabricantes e técnicos médicos podem se beneficiar das muitas vantagens que os instrumentos digitais oferecem.

A observação da atividade celular, formas de vida simples e detalhes de outros espécimes pode ser visualizada à vontade, uma vez que a imagem tenha sido armazenada em um computador ou impressa.

As imagens em tempo real permitem a progressão visual dos ciclos de vida, a observação de um espécime durante um período de tempo e a capacidade de retornar a uma imagem específica para estudo.

A facilidade para compartilhar as imagens geridas pelo microscópio através de telas, para que alunos ou colegas de trabalho se beneficiem.

Tipos de Câmeras para Microscópios.


Câmera para microscópio usb

A câmera para microscópio USB se conecta ao microscópio por meio de um adaptador c-mount ou pela ocular do microscópio e se conecta diretamente ao computador ou laptop com uma conexão USB.

As câmeras USB do microscópio incluem software que permite visualizar uma imagem ao vivo do microscópio no computador. O software pode ser usado para capturar imagens e vídeo e fazer medições nas imagens capturadas. As câmeras de microscópio USB estão disponíveis para alta resolução, alta velocidade (taxas de quadros rápidas), trabalho de fluorescência e profundidade de foco estendida.


Prós e contras das câmeras microscópicas USB:

O principal benefício de uma câmera USB é a capacidade de visualizar a imagem no computador, capturar essas imagens e fazer medições. A desvantagem de uma câmera USB pode ser uma taxa de quadros lenta. Essas câmeras não são ideais para trabalhos ao vivo sob o microscópio, pois pode haver um intervalo entre o movimento e a imagem se movendo na tela. As câmeras possuem resolução inferior para captura de imagem.

As câmeras de microscópio USB são mais frequentemente usadas para trabalho de controle de qualidade de rotina, configurações educacionais onde a captura de imagem é necessária e uso de hobby para documentação.


Câmera para microscópio HD e 4K

Câmeras de microscópio HD de alta definição e câmeras de microscópio 4K fornecem uma imagem de qualidade extremamente alta e uma taxa de quadros rápida. Essas câmeras de microscópio HD se conectam diretamente a um monitor usando um cabo HDMI. As imagens são capturadas pressionando um botão na câmera que irá capturar uma imagem diretamente em um cartão SD ou unidade flash USB inserida na câmera.


Prós e contras das câmeras microscópicas HD e 4K:

Os benefícios de usar uma câmera de microscópio HD ou 4K HD são a imagem de alta qualidade produzida e as taxas de quadros rápidas. Essas câmeras são simples de usar, bastando conectar um cabo HDMI da câmera ao monitor e ligá-lo. A desvantagem dessas câmeras é que a captura da imagem normalmente só é realizada pressionando um botão que salva a imagem em uma unidade flash ou cartão SD. Este dispositivo então precisa ser inserido em um computador, de forma que qualquer trabalho de computador ou medição ao vivo ocorrerá posteriormente.

Câmeras de microscópio de alta definição são usadas por patologistas, em ambientes educacionais onde uma imagem ao vivo de alta qualidade é necessária e ao trabalhar sob o microscópio onde uma taxa de quadros rápida é necessária.


Câmeras microscópicas com tela acoplada.

As câmeras para microscópio com tela são montadas diretamente no microscópio e fornecem uma imagem ao vivo que pode ser visualizada sem olhar através do microscópio. Essas câmeras de tablet estão disponíveis em HD ou apenas uma câmera básica.

Prós e contras das câmeras microscópicas com tela:

Os benefícios de usar uma câmera de microscópio com tela é a imagem ao vivo que é montada diretamente no microscópio. Esses tablets protegem o espaço e permitem que os clientes ou técnicos vejam uma imagem imediatamente e evitam o cansaço visual. As desvantagens dessas câmeras incluem a qualidade de imagem mais baixa típica (se o tablet não for HD) e, em tablets feitos para uso educacional, uma taxa de quadros mais lenta.

Câmeras de microscópio com tela são frequentemente usadas em salas de aula e museus, então mais de uma pessoa pode se reunir ao redor do microscópio para visualizar a amostra. As estações de inspeção de controle de qualidade às vezes são equipadas com câmeras de microscópio de tablet para reduzir o cansaço visual. Os joalheiros costumam colocar uma câmera de tablet em seu microscópio para mostrar aos clientes os detalhes de suas joias.


Câmeras de microscópio WiFi

Câmeras para microscópio WiFi conectam-se ao microscópio e criam seu próprio sinal WiFi. Os usuários baixam um aplicativo gratuito em seu smartphone ou tablet e, usando este aplicativo, as imagens ao vivo podem ser visualizadas no microscópio.

Prós e contras das câmeras de microscópio WiFi:

A maioria das câmeras de microscópio WiFi são mais utilizadas para projetar imagens em dispositivos e são boas para documentação básica. O alcance do sinal WiFi que as câmeras de microscópio WiFi criam geralmente não é superior a 20-30 pés, então o alcance pode ser um problema dependendo do local. A taxa de quadros e a resolução das câmeras WiFi normalmente não são muito altas, portanto, essas câmeras não são boas para trabalhos de pesquisa.

As câmeras de microscópio WiFi são populares em salas de aula e ambientes de ensino.

Câmeras SLR

Adaptador de microscópio SLR para câmera digital

Câmeras digitais SLR podem ser conectadas a um microscópio usando um adaptador SLR de câmera digital. Normalmente, esses adaptadores cairão em um tubo ocular de ID de 23 mm ou de diâmetro de 30 mm, ou serão montados diretamente em um adaptador de montagem c 1x. A imagem à direita mostra a câmera montada na montagem c 1x. Se a câmera for montada através de um tubo ocular, dependendo do peso da câmera, pode ser necessário apoiá-la. Usar uma câmera SLR digital no microscópio produzirá imagens da mais alta qualidade disponível de todas as opções de câmeras digitais listadas acima.


Prós e contras das câmeras SLR digitais para microscopia:

O principal benefício de usar uma câmera SLR digital é a imagem de alta qualidade que pode ser capturada, especialmente com as câmeras SLR atualmente no mercado. A desvantagem de usar uma câmera SLR digital é que pode ser difícil fazer o parfocal da câmera com as oculares, o que significa que você pode precisar capturar várias imagens antes de encontrar a distância focal correta que capturará uma imagem em foco para a câmera.

As câmeras SLR digitais são usadas em microscopia para fins de pesquisa e publicação. Os artistas também usarão câmeras SLR digitais ao fotografar obras de arte em microscopia.

Curiosidade Sobre a Câmera para Microscópio.


August Kohler percebeu que, para ver uma amostra sem obstrução, seriam necessárias melhorias. Kohler desenvolveu um sistema de diafragma duplo que iluminava um espécime de maneira uniforme, permitindo a visualização de uma imagem verdadeira.

Combinar o sistema de torre de múltiplas lentes de Leitz com esses diafragmas permite que as partes mínimas da estrutura de uma célula possam ser estudadas.

A replicação manual de amostras visualizadas é demorada e nem sempre precisa.

No entanto, o desenvolvimento de uma câmera de microscópio digital que envia imagens para um computador onde podem ser armazenadas, transformadas em fotografias de lapso de tempo ou ampliadas para exame é a razão pela qual esses instrumentos são populares.
Foram encontrados 7 produtos nesta categoria
Ordenar por:
Câmera Digital Para Microscópio Com Tela LCD

Câmera Digital Para Microscópio Com Tela LCD

R$ 3.530,00 à vista
6 x de R$588,33
6 x de R$ 588,33 sem juros no Cartão
1 x de R$ 3.353,50 sem juros (Desconto de 5%) no Boleto
Promoção
15% OFF
Câmera para Microscópio 5Mp

Câmera para Microscópio 5Mp

R$ 1.750,00
R$ 1.490,00 à vista
6 x de R$248,33
6 x de R$ 248,33 sem juros no Cartão
1 x de R$ 1.415,50 sem juros (Desconto de 5%) no Boleto
Lente Ocular Digital Para Microscopia de 1,3 Megapixels

Lente Ocular Digital Para Microscopia de 1,3 Megapixels

R$ 1.560,00 à vista
6 x de R$260,00
6 x de R$ 260,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 1.482,00 sem juros (Desconto de 5%) no Boleto
Lente Ocular Digital Para Microscopia de 3 Megapixels

Lente Ocular Digital Para Microscopia de 3 Megapixels

R$ 2.105,00 à vista
6 x de R$350,83
6 x de R$ 350,83 sem juros no Cartão
1 x de R$ 1.999,75 sem juros (Desconto de 5%) no Boleto
Promoção
10% OFF
Lente Ocular Digital Para Microscopia de 5 Megapixels

Lente Ocular Digital Para Microscopia de 5 Megapixels

R$ 3.330,00
R$ 2.990,00 à vista
6 x de R$498,33
6 x de R$ 498,33 sem juros no Cartão
1 x de R$ 2.840,50 sem juros (Desconto de 5%) no Boleto
Ordenar por:
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades e promoções!