X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

8 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
8 produtos foram encontrados nesta categoria">
Atualmente existem três tipos de condutivímetro disponíveis no site da Prolab, sendo eles o portátil, de bolso e de bancada. Então antes de comprar um dos modelos , antes vamos saber mais um pouco sobre o equipamento em questão.

O medidor de condutividade é muito utilizado em laboratórios, indústrias químicas, elétricas, entre outras.
Confira à indicação de cada tipo de condutivímetro, assim como, as características de cada modelo disponível.

Recomendação de cada tipo de condutivímetro


Como mencionamos existem três tipos de condutivímetro comercializados na loja, assim sendo, são indicados para procedimentos diferentes, por exemplo:

Equipamento portátil


O equipamento portátil é indicado para medição de qualidade de algumas fórmulas químicas, água, cosméticos e até mesmo de alimentos.
Ele é o mais comum e pode ser utilizado tanto dentro, como fora dos laboratórios.

Equipamento de bolso


O medidor de condutividade de bolso é mais simples comparado com o portátil, por isso ele é utilizado principalmente fora dos laboratórios e para medições menos precisas. Afinal, seu tamanho permite que ele seja levado para diversos lugares.

Ele é indicado para medições com intuito de controlar a qualidade de água, oficinas mecânicas, estações de tratamento, baterias, entre outras. Este tipo de equipamento ,como já mencionado, tem um limite de erro geralmente maior do que os outros modelos de condutivímetros.

Equipamento de bancada


Diferente do equipamento portátil e do equipamento de bolso, o equipamento de bancada é indicado para medições na qual são exigidos limites menores de erros.
Normalmente ele é utilizado por indústrias químicas e eletrônicas, assim sendo, alguns modelos contam com diversos tipos de parâmetros , como salinidade, temperatura entre muitos outros.

Para que serve o condutivímetro?


De modo geral esse equipamento tem a função de fazer o controle de qualidade de diversas substâncias como, por exemplo:

-Água;
-Etanol;
-Alimentos;
-Efluentes;
-E outros tipos de soluções.

Logo muitos modelos podem avaliar vários fatores de amostras, são eles:

-Condutividade elétrica;
-Concentração;
-Resistividade.

Devido alguns modelos possuirem compensação automática de temperatura em uma solução, é possivel extrair resultados mais precisos do que outros tipos.

Observação: Para garantir que o resultado seja preciso, assim como, sem adulterações, é fundamental calibrar o equipamento antes e depois do uso.

Fornecedor de condutivímetro

A Prolab é especialista em equipamentos para laboratório, além disso, todos são projetados com qualidade para garantir segurança e eficiência para os procedimentos laboratoriais. Clique aqui para saber o valor condutivímetro dos tipos disponíveis.