X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

5 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
5 produtos foram encontrados nesta categoria">

Para que é utilizado o contador de colônias?


O contador de colônias é utilizado para o auxílio na contagem do número de colônias microbianas presentes geralmente em uma placa de petri para maximizar a eficiência de trabalho no laboratório.
Exemplo de algumas aplicações típicas deste equipamento são: testes de ames, ensaios de mutação bacteriana e colônias de bactérias E. coli.

Por que o contador de colônias é tão utilizado em laboratórios?


O equipamento acelera rapidamente os procedimentos de pesquisa médica e biológica que exigem taxas de crescimento de microrganismos. Além de diminuir significativamente possíveis erros no processo.
A contagem pode ser facilmente realizada manualmente, geralmente com pressão de toque em um contador digital, ou pode ser semi ou totalmente automática.
Mais precisos do que cálculos manuais, alguns modelos mais avançados de contadores de colônias também contam com o software para exportar imagens e informações para análises posteriores
 
Falando um pouco do contador de colônias digital.

Este modelo de contador, é um dos mais utilizados, e foi projetado para a contagem rápida e precisa de colônias de bactérias e fungos em placas de Petri.
Repleta de recursos e fácil de usar, esta é uma ferramenta de bancada indispensável para o microbiologista ocupado. Ele é projetado para contagem rápida e precisa de colônias de bactérias e fungos.

Não deixa de verificar nossos preços acima e comprar seu contador de colônias com a Prolab!