X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

4 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
4 produtos foram encontrados nesta categoria">

Saiba Mais Sobre Forno Mufla


Antes de comprar e pesquisar preço vamos discutir um pouco sobre este utensílio.  São diversos os equipamentos necessários para realizar as atividades em um laboratório, um destes equipamentos é o forno mufla. 
 
É possível encontrar alguns modelos deste equipamento, todos com intuito de facilitar o trabalho do profissional.
 
O forno mufla é utilizado para testes de queima, isto é, calcinação e/ou para aquecer amostras a altas temperaturas.


Forno Mufla o Que é Calcinação?


A calcinação é uma técnica utilizada para queima ou processo de reação química, essa técnica faz com que aconteça a decomposição devido à alta temperatura.
 
Esse processo faz com que as propriedades químicas e físicas de diversos materiais sejam alteradas.

Utilização do Forno Mufla


A utilização do forno mufla pode variar de acordo com cada processo laboratorial, mas de modo geral ele é utilizado para:
 
-Remover impurezas de um material;
-Água;
-Substâncias voláteis.
 
Vale ressaltar que este equipamento também é muito utilizado por profissionais que realizam o controle de qualidade. Além disso, ele atende as atividades de diversos segmentos industriais.
 
Este equipamento atinge temperaturas altíssimas, porém não aquece na parte de fora. O uso deste equipamento é grande nas seguintes indústrias:
 
-Farmacêutica;
-Sucroalcooleira;
-Indústria alimentícia.
 
Você também pode utilizar esse equipamento para análises químicas de substâncias complexas e para quantificar os metais, ou seja, são diversas as possibilidades desse equipamento.

Modelos de Forno Mufla


Alguns modelos deste equipamento são:
 
Forno Mufla pequeno e médio
 
Esses dois modelos possuem contador, display simples, controlador digital microprocessado sem rampa e também sem patamar e monofásico com pirômetro indicador.
 
Logo, a diferença é a capacidade e a potência:

-Pequeno: 1,8 litros, 2200 Watts e 10 amp;
-Médio: 6,75 litros, 4400 Watts e 20 amp.
 
Forno Mufla grande
 
O modelo grande também possui controlador digital microprocessado sem rampa e sem patamar, contador e display simples. Contudo, ele é trifásico com pirômetro indicador.
Com capacidade de 16 litros, 6000 Watts e 18 amp.
 
Além disso, os três modelos possuem a carcaça construída em chapa de aço carbono, com porta basculante e tratada por processo químico antiferruginoso.
 
Os modelos são dimensionados para reduzir a perda de calor para o ambiente, sua forma envolve o revestimento de isolação com uma estrutura mais compacta.
 
Os três são 220 volts e a temperatura máxima é de 1200 °C.
 
O forno mufla pequeno e médio pode ser encomendado no modelo trifásico, mas é opcional.

No painel dos três modelos você encontra o pirômetro indicador, chave para ligar e desligar o equipamento, lâmpada piloto e porta fusível. Além de possuir resistência de fio espiralizado que são embutidas em placas refratárias individuais, o que proporciona fácil reposição.

Outros modelos são:

-6,7 litros
Com 4000 Watts e temperatura de 100 a 1200 °C.

-16 litros
Com 6000 Watts e temperatura de 100 a 1200 °C.

-36 litros
Com 5000 Watts, 7 rampas, 7 patamares e temperatura de até 900 °C.
 
De modo geral os três modelos acima possuem controle totalmente digital microprocessado com sistema PID. Logo, o controle da temperatura é perfeito para atender as necessidades de cada processo.
Além disso, eles possuem sensor de temperatura tipo K e resistência com fio Kanthal, proporcionando aumento drástico da durabilidade do aparelho.
 
Outras características destes três modelos são:

-Isolamento térmico que evita o superaquecimento da parte externa do equipamento;
-Construído em chapa de aço carbono;
-Pintura eletrostática na cor branca nos modelos 6,7 e 16 litros e na cor cinza no modelo de 36 litros.
-O modelo de 36 litros possui respiros frontais e superior o que proporciona a saída de gases e também descompressão.
-Duplo display Led com resolução de 0,1 °C de 4 dígitos. Desse modo, você consegue visualizar a indicação da temperatura de processo (PV) e também Set Point.
-Chave para ligar e desligar o equipamento, indicador luminoso e painel em policarbonato com indicação de funções. O painel de comando está localizado na base do aparelho.

Forno mufla à vácuo


O modelo a vácuo possui capacidade de 7 litros, potência de 3960 Watts, e 4 rampas e 4 patamares. A temperatura máxima do modelo a vácuo é de até 600 °C e possui características semelhantes aos outros modelos. Contudo, ele possui duas válvulas de entrada para vácuo e uma para injeção.
A câmara é construída com aço inox 304, ele também conta com respiros frontais e respiro superior, proporcionando a saída de gases e também descompressão.

Fornecedor para forno mufla


Qualquer equipamento deve ser adquirido através de uma empresa de confiança, pois é preciso ter garantias da funcionalidade e segurança do mesmo. Os fornos muflas da Prolab foram desenvolvidos para garantir o bom processo das atividades laboratoriais, portanto são utilizadas apenas matéria-prima de ótima qualidade.
 
O atendimento é personalizado para atender as necessidades específicas de cada laboratório, além de possuir boas condições comerciais.
 
Com o forno mufla da Prolab você garante bons resultados e um pós venda de qualidade, clique aqui e verifique os modelos disponíveis e características de cada um.
 
Além disso, a Prolab oferece diversos equipamentos para laboratório. Confira!