X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

2 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
2 produtos foram encontrados nesta categoria">

O Que é Osmose Reversa?


A osmose reversa remove os contaminantes da água não filtrada, ou água de alimentação, quando a pressão a força através de uma membrana semipermeável. A água flui do lado mais concentrado (mais contaminantes) da membrana RO para o lado menos concentrado (menos contaminantes) para fornecer água potável. A água doce produzida é chamada de permeado. A água concentrada que sobra é chamada de resíduo ou salmoura.
 
Uma membrana semipermeável tem pequenos poros que bloqueiam os contaminantes, mas permitem que as moléculas de água fluam. Na osmose, a água torna-se mais concentrada à medida que atravessa a membrana para obter equilíbrio em ambos os lados. A osmose reversa, entretanto, impede que os contaminantes entrem no lado menos concentrado da membrana. Por exemplo, quando a pressão é aplicada a um volume de água salgada durante a osmose reversa, o sal é deixado para trás e apenas água limpa flui.
 

Como Funciona o Aparelho de Osmose Reversa?


Um aparelho de osmose reversa remove sedimentos e cloro da água com um pré-filtro antes de forçar a água através de uma membrana semipermeável para remover os sólidos dissolvidos. Depois que a água sai da membrana RO, ela passa por um pós-filtro para polir a água potável antes de entrar em uma torneira dedicada. Os sistemas de osmose reversam têm vários estágios, dependendo do número de pré-filtros e pós-filtros.
 

Estágios da Osmose Reversa.


A membrana RO é o ponto focal de um sistema de osmose reversa, mas um sistema RO também inclui outros tipos de filtração. Os sistemas RO são compostos de 3, 4 ou 5 estágios de filtração.
 
Todo sistema de água de osmose reversa contém um filtro de sedimentos e um filtro de carbono, além da membrana RO. Os filtros são chamados de pré-filtros ou pós-filtros, dependendo se a água passa por eles antes ou depois de passar pela membrana.
 
 
Cada tipo de sistema contém um ou mais dos seguintes filtros:
 
-Filtro de sedimentos: reduz partículas como sujeira, poeira e ferrugem
-Filtro de carbono: reduz os compostos orgânicos voláteis (VOCs), cloro e outros contaminantes que dão à água um gosto ou odor ruim
-Membrana semipermeável: remove até 98% do total de sólidos dissolvidos (TDS)
 
Quando a água entra pela primeira vez em um sistema RO, ela passa pela pré-filtração. A pré-filtração normalmente inclui um filtro de carbono e um filtro de sedimentos para remover sedimentos e cloro que podem obstruir ou danificar a membrana RO.
 
Em seguida, a água atravessa a membrana de osmose reversa, onde as partículas dissolvidas, mesmo muito pequenas para serem vistas em um microscópio eletrônico, são removidas.
 
Após a filtração, a água flui para o tanque de armazenamento, onde é mantida até que seja necessária. Um sistema de osmose reversa continua a filtrar a água até que o tanque de armazenamento esteja cheio e então é desligado.
 
Assim que você abre a torneira de água potável, a água sai do tanque de armazenamento por meio de outro pós-filtro para polir a água potável antes de chegar à torneira.
 

Por que você precisa de um tanque de osmose reversa?


Um tanque de armazenamento RO contém água de osmose reversa para que você tenha bastante para usar quando precisar. Um aparelho de osmose reversa torna a água lentamente. Leva um minuto para produzir 200 a 300 mls de água RO. Se você abrisse a torneira para um copo de água na taxa de produção real da membrana, teria que esperar pelo menos 5 minutos para que ela enchesse. Com um tanque de armazenamento, seu recipiente se enche instantaneamente.
 
 

O que um sistema de osmose reversa remove?


Um sistema de osmose reversa remove sólidos dissolvidos como arsênio e flúor através da membrana RO. Um sistema RO também inclui filtragem de sedimentos e carbono para um amplo espectro de redução. Os filtros de carbono em um sistema RO removem cloro e mau gosto e odores, e o filtro de sedimentos remove sujeira e detritos

Um sistema de osmose reversa remove ...


-Fluoreto
-Sal
-Sedimento
-Cloro
-Arsênico
-VOCs
-Herbicidas e pesticidas
 
Muitos outros contaminantes? Sim. Os contaminantes listados são alguns dos mais populares tratados com um aparelho de osmose reversa, mas o sistema também remove uma grande quantidade de outros contaminantes.
 
Bactérias e vírus? Não. Se sua água vem de uma estação de tratamento municipal, ela já deve ser microbiologicamente segura. A osmose reversa pode remover algumas bactérias, mas as bactérias podem crescer na membrana e potencialmente entrar no seu abastecimento de água. Para remover organismos vivos e vírus, recomendamos a desinfecção UV.
 

Benefícios do Apelho de Osmose Reversa.


Um sistema de osmose reversa é um dos métodos mais abrangentes de filtração. Remove 98% dos sólidos dissolvidos, o que o torna mais saudável para beber. Um destilador de água é o único outro sistema de água potável que também reduz o TDS, mas é menos eficiente do que um sistema RO.
 
 

A osmose reversa desperdiça água?


Um sistema de osmose reversa envia água com contaminantes rejeitados pelo ralo como águas residuais, ao contrário de outros filtros que prendem os contaminantes. Conforme a água flui pelo sistema, ela é dividida em duas correntes. Um fluxo carrega a água filtrada para uma torneira dedicada, e o outro fluxo carrega os sais removidos, poluentes dissolvidos e minerais para o ralo.
 
A salmoura ou "água residual" carrega os contaminantes rejeitados de um sistema de osmose reversa para o dreno. 4 galões de água saem do dreno para cada galão de água produzido. Mas a água salgada é usada para um propósito, então não é exatamente desperdiçada. A água residual em um sistema RO ajuda a limpar a água, assim como uma máquina de lavar louça usa água para lavar pratos ou uma máquina de lavar usa água para limpar roupas. No entanto, é nosso trabalho cuidar do meio ambiente minimizar a quantidade de água enviada para o dreno e aumentar a eficiência do sistema de RO.
 

Fornecedor de Aparelho de Osmose Reversa.


Depois de todo este artigo ficou muito mais fácil comprar o aparelho de osmose reversa para seu laboratório, não é mesmo? Verifique acima nossos preços, faça sua comprar ou então entre em contato com um de nossos vendedores para um atendimento personalizado. Aguardaremos seu contato!