X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

21 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
21 produtos foram encontrados nesta categoria">

Saiba Mais Sobre a Pisseta.


A pisseta é um tipo de garrafa que possui a tampa com um bico, utilizada para enxaguar várias peças de vidro de laboratório, como tubos de ensaio, copos beckers, erlenmeyers entre vários outros.

As pissetas são selados com uma tampa de rosca evitando assim o escoamento indesejado de líquidos.

Como Funciona a Pisseta?


Quando a pressão manual é aplicada à garrafa, o líquido dentro se torna pressurizado e é forçado a sair do bico para um estreito fluxo de líquido.
 
A maioria das pissetas são fabricadas em polietileno, um plástico flexível à base de petróleo resistente a solventes. Porem aqui na loja da Prolab é possível também encontrar modelos em polipropileno, que os tornam autoclaváveis, porém, não tem a mesma flexibilidade do frasco confeccionado em polietileno.
 
A maioria dos modelos destas garrafas de lavagem contém um tubo de imersão interno que permite o uso na posição vertical.  Também possuem uma pequena tampa de segurança para evitar o escoamento de gotas quando não utilizadas.
 

Onde Podem Ser Utilizadas as Pissetas?


Além de utilizadas como um frasco de lavagem, as pissetas podem ser preenchidos com uma variedade de solventes e reagentes comuns, de acordo com o trabalho realizado naquele laboratório, e assim serem transferidos para outros recipientes como um copo becker por exemplo.
 
Em laboratórios biológicos, é comum manter a solução de hipoclorito de sódio em um frasco de lavagem para desinfetar culturas desnecessárias de maneira conveniente
 
Modelos de Pisseta.
 
No site da loja Prolab é possível encontrar diversos modelos de pissetas, como por exemplo; pissetas coloridas, graduadas , sem graduação, com o nome do produto gravado,  e para os laboratórios mais exigentes as pissetas com o Diamante de Hommel impressa, que é uma simbologia aplicada em diversos países que busca mostrar o nível de periculosidade dos elementos químicos presentes em um produto.  .
 

Dicas de Segurança.


Como é sempre o caso ao transferir reagentes entre recipientes, por motivos de segurança, certifique-se sempre de que o rótulo do frasco de limpeza corresponde ao conteúdo do frasco e não misture os reagentes nem os coloque de volta no recipiente original.
 
Além disso, os frascos de lavagem não são apropriados para armazenamento de longo prazo.
 

Fornecedor de Pisseta para Laboratório.


Como já informado acima, a Prolab comercializa em seu e-commerce diversos modelos de pissetas muitas delas a pronta entrega. Não deixe de fazer sua compra conosco, estamos prontos para atendê-los.