X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

3 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
3 produtos foram encontrados nesta categoria">

Saiba Mais Sobre o Dessecador de Vidro Para Laboratório.


O dessecador de vidro tradicional é um recipiente em vidro com uma tampa, possui bordas de vidro grossas que permitem uma vedação quando engraxado.
 
Um dessecante (um produto químico higroscópico que absorve água do ar) é colocado abaixo do disco de cerâmica perfurado. Uma amostra em um copo ou cadinho é colocada no topo deste disco.
 

Para Que é Utilizado o Dessecador de Vidro?


O objetivo do dessecador é secar um produto químico ou evitar que ele se torne
“Molhado” através da umidade atmosférica (água no ar).
 
Os dessecantes comuns são CaSO4 (Drierite), sílica gel, MgSO4 e P2O5. Estes são utilizados frequentemente porque muda de azul para rosa à medida que absorve água. Uma vez rosa, Drierite pode ser secado (regenerado) colocando-o em um forno regulado acima de 100 ° C por pelo menos 24 horas.
 

Como Deve Ser Utilizado o Dessecador de Vidro?


-Para abrir - deslize a tampa horizontalmente na parte superior para um lado até que ela saia.
 
-Use uma mão para segurar a parte inferior do dessecador enquanto usa a outra para segurar a luva (parte superior do dessecador onde se veda para fazer o vácuo).
 
-Para fechar - coloque a tampa parcialmente na parte superior e deslize até o dessecador estar completamente fechado e então gire a tampa suavemente em ambas as direções.
 
-Não tente levantar a tampa verticalmente.
 
-Certifique-se de que a tampa tenha graxa suficiente ao redor da borda do vidro esmerilado - se necessário, espalhe vaselina uniformemente na borda.
 
-Se o dessecante parecer úmido ou grumoso, provavelmente será necessário substituí-lo por um novo dessecante. É útil ter uma pequena quantidade de dessecante indicador presente. Quando a cor muda para rosa, o dessecante deve ser substituído.
 
-Os dessecantes devem ser manuseados e adicionados com cuidado, usando óculos de proteção e jaleco. O dessecante não deve cobrir as laterais ou a placa do dessecador.
 
- Tenha cuidado ao abrir e fechar o dessecador. A tampa é pesada e a graxa impede simplesmente retirando-o da tigela. A tampa deve ser deslizada em um movimento horizontal lento e uniforme.
 
- Empurre a tampa apenas até a metade - dando espaço apenas para colocar ou retirar sua amostra.
 
- Par fazer o vácuo é possível utilizar-se das bombas de vácuo que também são vendidas aqui no site da Prolab. O equipamento é acoplado através mangueira de látex ou borracha que é encaixada na oliva de vidro da luva do dessecador de vidro.
 

Fornecedor de Dessecador de Vidro.


Não só em vidro como também em plástico a Prolab possui em seu catálogo diversos modelos de dessecadores e acessórios para venda. É possível fazer a compra do dessecador escolhido aqui mesmo em nosso e-commerce ou então falar com um de nossos vendedores.