X
  • Categoria
  • Marcas
  • Faixas de Preço

3 produtos foram encontrados nesta categoria">
Ordenar por:
3 produtos foram encontrados nesta categoria">

Saiba Mais Sobre o Tubo de Ensaio.


Utilizados principalmente em laboratórios e salas de aula, os tubos de ensaio são recipientes que misturam ou armazenam materiais para uso em experimentos e pesquisas. Existem vários tipos diferentes de tubos de ensaio disponíveis, e eles podem ser feitos de materiais diversos.
 
O vidro é o material clássico e mais comum para tubos de ensaio. Este tipo de material é resistente ao calor e a produtos químicos. Também é fácil ver através. Os tubos de ensaio também podem ser feitos de plástico, o que é mais barato, mas comumente utilizados apenas uma vez.
 

História do tubo de ensaio


O Museu Nacional de História Americana sugere que Michael Faraday e Jons Jacob Berzelius podem ser os co-inventores do tubo de ensaio. Os tubos de vidro surgiram pela primeira vez no início do século XIX. Antes disso, a pesquisa sugere que os experimentos foram realizados com copos de vinho.
 
No início, os tubos de ensaio eram feitos de vidro de borosilicato ou Pyrex, como é mais comumente conhecido. Em 1916, Pyrex já estava nas cozinhas americanas. Mas a empresa também achou útil em laboratórios. A força e resistência superiores contra choque térmico, corrosão química e estresse mecânico o tornaram um dos favoritos entre os cientistas.
 

Materiais comuns para tubos de ensaio.


Não importa do que sejam feitos, a maioria dos tubos de ensaio compartilha um formato comum. Eles são um cilindro fino com um fundo redondo. Materiais diferentes têm vantagens e pontos fortes diferentes. Os tubos de vidro são o tipo mais comum. O vidro borosilicato é forte e capaz de resistir a produtos químicos e choques térmicos. Isso o torna ideal para uso em química. A sílica fundida fornece estabilidade térmica. O quartzo fornece alta transmissão de radiação infravermelha.
 
 
Tubos de ensaio de plástico podem ser feitos de neoprene, que resiste aos danos da luz ultravioleta. O nitrilo funciona bem em temperaturas de até -30 graus Fahrenheit, tornando-o uma boa opção para uso em baixas temperaturas.
 

O Papel Do Tubo de Ensaio nos Laboratórios.


Segurança e função colidem. Os tubos de ensaio permitem que químicos, cientistas e pesquisadores manipulem, misturem e experimentem materiais com segurança. A natureza resistente ao calor e a produtos químicos do tubo de ensaio o torna um recipiente ideal para a realização de vários experimentos. Os biólogos costumam usar tubos de ensaio para coletar fluidos, cultivar organismos e reter amostras.
 
 
Eles vêm em tamanhos diferentes e geralmente são mantidos à mão ou colocados em suportes especiais para tubos de ensaio. Alguns tubos de ensaio têm tampas ou rolhas para reter os fluidos. Outros têm uma borda que facilita o derramamento.
 

Fornecedor de Tubo de Ensaio.


Está precisando abastecer os tubos de ensaio do seu laboratório? A Prolab fornece este produto em diferentes modelos e capacidade. Para verificar os preços é só clicar nas imagens acima e caso necessite de um atendimento personalizado não deixe de entrar em contato com nossos vendedores.